15 de abr. de 2011

Teatro da Jornada- Ensino Médio

Dom Bosco, aos 9 anos  teve um sonho que marcou a sua vida. Um senhor majestoso e uma nobre senhora dão a dica que nos serve muito bem: “torna-te forte, humilde e robusto. A seu tempo, tudo compreenderás. Aprende com os saltimbancos dos circos ambulantes, dá espetáculo para seus coleguinhas, conta-lhes histórias e conquista-lhes o coração”


Tema: Olhando o passado para recomeçar

1º passo: definição da pessoa responsável pelo teatro de cada equipe até 08 de Abril
A pessoa deverá passar o seu nome até a hora do Intervalo para o professor Rafael. Essa pessoa não precisa ser um (a) líder da Equipe, sim alguém que se predisponha a organizar o grupo do teatro.
2º passo: definição do grupo do teatro até 13 de Abril.
A pessoa responsável pelo grupo do teatro deverá passar na hora do intervalo a lista dos alunos envolvidos para o professor Rafael. Essa lista poderá ser alterada após a reunião do dia 19/06, pois ela servirá neste dia de controle de presença e pontuação na organização. Faltas justificadas não trarão prejuízos para as equipes.
3º passo: pensar no tema geral entre 13 de Abril e 18 de Abril
Reflitam o tema para a produção de uma peça teatral histórica com temática reflexiva sobre a atualidade. Ela pode se passar em qualquer período ou períodos da História.
4º passo: presença do grupo de teatro das equipes na reunião no dia 19 de Abril – horário da pastoral.
A presença de todos é importante não só pela pontuação de organização, como também para que os grupos possam entender os detalhes de como o teatro deverá ser feito e receber subsídios para o seu preparo.
5º passo: criação, ensaios e preparo
Planejem bem as etapas, aproveitem bem o tempo de ensaio!
6º passo: apresentação do teatro em 28 de Junho.
As apresentações serão realizadas no horário da pastoral para que a equipe possa vê-la e posteriormente discutir e melhorar para apresentação final. Caprichem e se organizem muito bem!
7º passo: preparação para a jornada e entrega do roteiro.
Além de dedicação nos ensaios, a equipe deverá entregar até 02 de Setembro um roteiro com a fala dos personagens e o nome definitivo dos integrantes na hora do intervalo para o professor Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário